Monday, April 17, 2006

A superação da morte, a sua eliminação foi, é e continuará a ser o desejo e o objecto da procura do homem. A ressurreição de Jesus diz-nos que essa superação é possível. Em termos de princípio, a morte não pertence irrevogavelmente à estrutura da criação, da matéria. Diz-nos também outra coisa muito importante: a superação das fronteiras da morte não é possível, em definitivo, por meio de métodos clínicos, isto é, por meio da técnica. Tal superação acontece por intermédio do poder criador da palavra e do amor. A palavra de Deus penetra até ao interior do corpo. O seu poder não acaba nos limites da matéria. Abrange o todo. O poder de Deus é esperança e alegria. Na Páscoa, Deus revela-se a Si próprio, revela a sua força, que é superior à força da morte. Acolhamos esse amor, e provoquemos ressurreição à nossa volta, amando e encorajando aqueles que andam desanimados e desiludidos com a própria vida. Ajudemo-los a encontrar a verdade querida por Deus.

2 comments:

Anonymous said...

Não querendo de forma alguma tirar importancia ao sacrificio do nosso Senhor Jesus e á sua morte Gloriosa, o que é facto é que tudo aconteceu para que ele pudesse ter rescuscitado, ou seja vencido a Morte. Assim como nao se pode superar um obstaculo sem que ele nos apareça primeiro, tambem nao se pode rescuscitar sem primeiro morrer. A morte existe e é fundamental, mas para o que rescuscita, faz parte do passado. Nesta Pascoa apercebi-me desta realidade na vigilia pascal. Foi muito lindo ver depois de quarenta dias em que foi lembrado todo o sofrimento de Cristo e a apenas uns Dias a sua Morte, como tudo isto parecia esquecido dada a alegria da rescurreição. Viu-se que Cristo está realmente vivo.
Tenho pena que nao tenhas ido, de certeza que terias gostado.
A paz esteja contigo

Anonymous said...

Nem sempre temos as palavras exatas, nem sempre nos manifestamos, mas, nem sempre conseguimos ficar indiferentes a certos blogs, por isso, para alem de agradecer este teu blog, quero dar os parabens pelo conteudo...
Obrigado pela parte que ne toca.
E tb ao conteudo do comentario do simao...