
Que fazer?
Em casa reduzi cada vez mais as despesas, procurando viver com menos.
Aprendi a adormecer apesar das dívidas, a estar mais com os meus filhos para que não lhes pesasse tanto a situação.
Recomecei a rezar, a pedir, com fé, ajuda ao céu.
A economia de Deus é diferente da nossa.
O Evangelho diz: “Dai e dar-se-vos-á” e nós verificamos isto na nossa pele todos os dias, das coisas mais pequenas até às maiores. Entretanto, fazemos todo o possível, recolher jornais, cartão, embalagens e garrafas de vidro para vender; as crianças fazem saquinhos de doces para vender, etc. No nosso bairro muitas pessoas batem à porta pedindo alguma coisa e por vezes demos a única coisa que tínhamos. Uma vez, a minha mulher ofereceu um quilo de arroz e na mesma tarde recebemos 2 quilos de lentilhas…
As crianças também recebem roupas e brinquedos.
Um dia chegou-nos um carro, deixado em frente à porta da nossa casa por uma vizinha que nos disse: “disponham dele, pagam-nos como puderem”.
Assim, de carro, pudemos levar a nossa terceira filha, nascida com a síndrome de Down, a fazer os tratamento necessários…
E fico por aqui hoje… mas antes partilho um pensamento de Óscar Romero: que belo será o dia em que, numa sociedade nova, em vez de acumular e guardar egoisticamente, se distribua, se partilhe e se divida, e todos se alegrem porque nos sentimos filhos do mesmo pai! Este é o projecto de Deus.
4 comments:
Esse texto é muito rico, acho que todos entendemos que devemos confiar em Deus. Dizem-me muita vez: "Não te preocupes que o Senhor providenciará!", e realmente é verdade. Quanto mais deixo Deus fazer a sua vontade na minha vida mais graças recebo. É bom sentir a providencia do Senhor e muito sinceramente gostava de a sentir mais e de uma forma mais intensa! Mtas vezes temos um feijão e alguém necessita dele, e damos a essa pessoa ficando nos sem ele. A verdade é que depois Deus retribui, dando-nos o dobro. Eu dei este exemplo do feijão, mas Deus faz isso constantemente na nova vida!
A paz esteja contigo
"Dai e dar-se-vos-á..."
uma vez numa peregrinação, disseram-me que a medida de Deus é de um para cem. Ou seja daz-lhe um e recebes cem. Moral da historia:
Só é pobre quem quer.
Que a paz esteja com o teu espirito!
What a great site » » »
Post a Comment