Thursday, November 09, 2006



"Senhor quando é que te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos? E quando é que te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’" Mt. 25

No seguimento do anterior…

Às vezes não me dou conta da como me falas em mil detalhes: o “como estás?” cheio de carinho dos meus pais ao telefone.
O “vamos” de um amigo que me vê abatido, e me quer fazer que não estou só.
O “por favor” de quem me pede ajuda e recorda-me que que sou válido.
O “oxalá” de quem partilha comigo os seus desejos, os seus sonhos, e assim de forma simples me desafia a acreditar e a sonhar.
O riso jovial e despreocupado de quem, por um momento, me contagia com a sua alegria.
A poesia que me sugere a beleza da tua criação.
O protesto de quem denuncia o injusto, e ao fazê-lo recorda-me a tua mensagem de Bem-aventurança.
Em tantas outras me falas….

Em que palavra me fala Deus?...

2 comments:

Anonymous said...

Gostei muito deste Post...
Sim, Deus fala-me de muitas maneiras,palavras,momentos,etc,etc,etc...resta saber ate que ponto dou importancia a tudo isto e entendo toda esta linguagem...Uma boa reflexao para o meu fim de semana...
Bom fim de semana...

Maria João said...

Deus fala de muitas maneiras.

Mas, às vezes é tão difícil perceber se é a voz Dele ou do mundo...