Friday, February 16, 2007


Ao pensar num post, para colocar aqui, nada me ocorria… Dou por mim a fazer a seguinte reflexão: ás vezes pesa-nos demasiado o peso da responsabilidade, sentimo-nos incapazes…
Mas nós temos que ser sempre invulneráveis, super heróis, invencíveis, magníficos?...
Por vezes tenho medo de mostrar a minha debilidade. Mas para estar em comunhão com Deus, ou para viver o evangelho, basta colocar a nossa debilidade em cima para que ele faça dela fortaleza.
Ele trabalha-nos a partir da nossa debilidade. Para isso devemos deixar que o nosso barro frágil se encha da sua palavra, basta deixar que a sua luz ilumine a nossa fragilidade, e assim no mundo que nos rodeia brilhará a esperança…
Olhem foi o que saiu hoje…
Para a próxima sai melhor…

5 comments:

Barbara Lucas said...

Já está ótimo!!!

Sabe... As pessoas não perdoam nossas debilidades! Precisamos, sim, ser sempre fortes, para elas! Mas não para Deus!!!

E como ando me importando mais com Deus e menos comigo, procuro ser exemplo, mas não massa de manipulação!

Sendo assim, não sou o que os outros querem, mas tento ser o que pode levá-los -- e a mim junto -- a Deus! Ou seja: Quero ser eu mesmo, mas ao mesmo tempo ser sinal!

Aiai... Acho que ficou tudo confuso, né!?!

Paz & Bem!!!

Anonymous said...

Foi o que saiu hoje, e saiu muito bem...aliás, para mim está excelente...
Uma boa reflexão este blog, para qualquer um de nós, e em qualquer situação da nossa vida...

E como diz o comentario anterior, "as pessoas nao perdoam as nossas debilidades"...que todos nós possamos refletir sobre como devemos perdoar e aceitar as debilidades dos outros...

Então que Deus ilumine cada uma das nossas fragilidades, e nos trabalhe a partir delas...

Bom fim de semana...

Maria João said...

E disseste o principal...

É cada vez mais difícil dizermos que temos de parar, porque não conseguimos. Dizem que somos fracos. Não somos fracos. Simplesmente, temos de parar, estar em silêncio com Deus e deixar que Ele nos molde. Às vezes, para que DEus nos molde para determinada fase da vida, Ele precisa que estejamos quietinhos, sossegados,a ouvi-Lo. Só assim a obra pode sair bem.

beijos em Cristo

Anonymous said...

É... Hoje em dia, parece vencer aquele que usa os restos de heroísmo para se vestir, por fora, escondendo o homem débil e frágil. Só que, quanto mais tarde se retira essa máscara, mais tarde se descobre que, sem Deus, o coração se corrói.

Gostei do post e saliento uma frase: "Ele trabalha-nos a partir da nossa debilidade."

Bom resto de semana.

Anonymous said...

Por que é que da próxima sairá melhor? Esteve tão bem! Assumir as nossas limitações aproxima-nos de Deus. Continue Padre! Ajude-nos a viver -verdadeiramente e o melhor que souber- este tempo de quaresma.
Um abraço