Thursday, January 03, 2008

Glória......


A tua glória, Senhor, é que a minha vida te espelhe. Que o meu riso fale de um Deus risonho, e a minha inquietude fale de um Deus próximo, preocupado pelos seus
A tua glória, são as mãos que tenho e que aceito, a palavra que me alegra e aprecio e a esperança, o olhar que adivinha possibilidades.
A tua glória é que estremeçam as minhas entranhas porque descubro que o outro é meu irmão. Que eu cure a ferida injusta. E que o verdugo guarde a arma para sempre.
A tua glória, Senhor, é que sejamos capazes de incendiar no mundo o teu evangelho.

5 comments:

Anonymous said...

Que linda mensagem nos transmite, onde poderá "estar" a Glória de Deus. Que este seja o desejo de cada um de nós, neste novo ano que se inicia. Hoje passei por aqui e fiquei de veras satisfeita pelo reaparecimento de tão bonitas palavras.Não esteja tanto tempo ausente Padre Carlos, também aqui está a glória de Deus. Um bom Ano na Glória de Deus para todos.

Paulo said...

Seja bem vindo, depois do interregno, por certo justificado. Bonitas palavras.

Maria João said...

Um óptimo 2008 com Cristo e Maria!!!

Anonymous said...

Padre Carlos

o senhor diz "Glória" e eu digo "Aleluia"!:)))
Agora, deixe-me perguntar: essa ternurinha que nos mostra neste seu post já é a menina de que estava à espera? Filha de irmã nossa filha é:) E a alegria quando é muita transborda para os outros... neste caso para nós. Se o que estou a imaginar corresponde à verdade, aceite os meus parabéns e faço votos sinceros de felicidade para a pequenina. Que ela vos encha a casa de luz. Se a hipótese que coloquei não se confirmar, sofra mais um bocadinho:))) O tempo passa a correr.
Sinto falta, Padre Carlos, da sua presença aqui em Castelo Branco. Homílias num discurso forte, determinado, nem sempre politicamente assertivo mas autêntico. Apareça sempre que puder. Sabe bem que muitos são os albicastrenses que gostam de si:)
Um abraço amigo

Anonymous said...

Gostei muito desta carinha de anjo que Deus nosso pai e Maria Santissima nossa mãe e mãe de jesus a proteja de todas as maldades deste mundo louco tambem Padre Carlos tenho um neto com dois aninhos peço a Deus nosso Pai que encaminhe com a sua luz divina estes seres indefesos no caminho da fé para que sejam homens e mulheres de amanhã com espirito são
é tudo isto que peço ao meu Deus e senhor. um abraço
Antonio Assunção