Friday, May 19, 2006

A propósito do mandamento novo…



«É este o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como Eu vos amei»

Encontrei este texto de São Clemente de Roma que não podia deixar de partilhar convosco.
Diz São Clemente: quem possui o amor de Cristo cumpre os mandamentos de Cristo. Quem pode descrever o «vínculo da caridade divina» ou narrá-lo? Quem pode exprimir a magnificência da sua beleza?
A altura a que nos leva a caridade é inexprimível. A caridade une-nos a Deus; a caridade «cobre a multidão dos pecados»; a caridade tudo aceita, tudo suporta com paciência. Nada há de indigno na caridade, nada de soberbo nela. A caridade não admite divisões, não promove discórdias, tudo realiza em perfeita harmonia. Na caridade encontram a perfeição todos os eleitos de Deus e, sem ela, nada é agradável a Deus. Pela caridade o Mestre atraiu-nos a Si. Pela sua caridade para connosco, Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o Seu Sangue por nós, imolou a Sua Carne para redimir a nossa carne, deu a Sua Vida para salvar a nossa vida.
Neste final de semana vale a pena pensar um pouco como vai a nossa caridade…

3 comments:

Manuel said...

Assenta como uma luva à discussäo que tem andado lá no Adro...
Abraço

Anonymous said...

Bonito, muito bonito Sr. Padre. Aqui está um belo exemplo de como deve ser um Cristão. Simplesmente um Cristão. Não um beato, ou um fanatico. Simplesmente um, cristão. E quem possui o espirito de Cristo sem duvida que tem nele a Caridade, ou o Amor. E sendo assim: - "a caridade tudo aceita, tudo suporta com paciência. Nada há de indigno na caridade, nada de soberbo nela. A caridade não admite divisões, não promove discórdias, tudo realiza em perfeita harmonia".
Ai ai a marota da teoria*
.......Que Deus nos ajude a realizar um dia esta palavra na nossa vida, por meio do Espirito Santo que Deus dá aqueles que lhe obedecem.
Que a paz esteja Contigo

marta said...

Valeu a pena vir cá conhecer o blog!
Já levo TPC para o fim-de-semana ;-)