Monday, April 10, 2006


Hoje, no início da semana santa, a semana mais importante para os cristãos, dou comigo a pensar numa frase do evangelho de S. Marcos 10, 28-31. “Aqui estamos nós, que deixámos tudo e te seguimos”. Eu deixei tudo para te seguir. Estou extremamente cansado. Qual será a minha recompensa? Consola-me a resposta de Jesus. Aliás é uma resposta surpreendente. “Em verdade quem deixar casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou campos por minha causa e por causa do evangelho receberá cem vezes mais agora, no tempo presente, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos e campos, juntamente com perseguições”. Posso dizer com certeza que esta palavra se cumpriu hoje na minha vida. Fiz esta experiência na tarde de cartório e nas duas horas em que estive a confessar. Deus é magnânimo e se olharmos com sinceridade para a nossa vida, então saberemos bem, que por tudo o que tivemos deixado, Ele nos compensará verdadeiramente a cem por um. Basta que tenhamos a coragem inicial de começar por dar cem por um. Boa Semana Santa para todos.

1 comment:

Paula said...

Deus recompensa os filhos que se entregam a Ele de todo o coraçao, pois a vida ao Seu lado é incmparável!