Saturday, April 29, 2006

Vós sois as testemunhas de todas estas coisas…


Hoje, somos chamados a testemunhar activamente a nossa fé…
Que, significa isso?
De certeza que não significa tornarmo-nos repetidores de palavras ouvidas e aprendidas há muitos anos!
Ao falarmos de testemunhas, falamos de credibilidade e de honestidade.
Não se pode testemunhar honestamente aquilo que se conhece simplesmente por ouvir dizer. A testemunha não é crível a não ser quando fala de coisas que viu e ouviu, enfim, quando fala de coisas que viveu.
Eu só posso testemunhar que Cristo ressuscitou e está vivo se Ele ressurgiu em mim e está vivo em mim. Quando experimento a sua presença e a Sua consolação. Quando me dá força para me abrir aos outros, para perdoar e para viver alegre. Quando isto for uma realidade na minha vida então entenderei que Ele ressuscitou, e estarei à altura de o testemunhar aos outros. Tudo o resto não passa de uma cultura histórica e de eloquência, que não convence, é como se diz na minha terra: parece o sol pálido de Inverno, que ilumina, mas não aquece…

3 comments:

Anonymous said...

As histórias que se contam e os locais que estiveram ligados a Jesus não são mais do que uma parte da fé ensinada que nos incutem, em crianças. Só seremos compreeendidos pelos "Tomés do mundo" se soubermos "ser" Jesus, mesmo nas situações mais difíceis e atribuladas. Gostei do post!

Beijinhos*

ps: Sempre cnsegui deixar um comentário antes de me pôr a caminho... Vou rezar por todos e trago fotografias :)

A Capela said...

Quando eu digo "Ai Malu, quem te viu e quem te vê" - se se trata de uma tansformação postiva, a quem o devo? - "ele está vivo, falei com Ele esta manhã" - uma frase que acompanhou um grupo de peregrinos a pé até Fátima, que não esqueço porque todos podemos experimentar essa certeza. Na luz de inverno que aquece....

Anonymous said...

direct line car insurance
churchil
l car insurance

online car insurance
geico car insurance
general car insurance
cheap online car insurance quote
affordable car insurance
direct line car insurance
car insurance price
car insurance
young driver car insurance
car insurance uk
geico car insurance quote
florida car insurance
car
insurance philadelphia

car insurance for mexico
cheap car insurance rate
cheap car insurance online
texas car insurance
direct car insurance
compare car insurance
car insurance rate
diamond car insurance
buy car insurance online
new jersey car insurance
car insurance los angeles
geico car insurance quote
car insurance ny
cheap car insurance for young driver
auto insurance company

http://cheap-car-insurance.quickfreehost.com

Random Keyword: :)
aarp car insurance