Saturday, April 01, 2006

Ver Jesus

Ver Jesus”.
Jesus responde: se alguém Me quer servir, siga-Me!!!
A vida nasce do amor, do amor total, do amor que se dá até às últimas consequências. Só o amor como dom total é fecundo e gerador de vida (“em verdade, em verdade vos digo: " se o grão de trigo caído na terra não morrer, permanece só; se morrer, produz muito fruto”.
Quem se ama a si mesmo e se fecha num egoísmo estéril, quem se preocupa apenas com defender os seus interesses e perspectivas, perde a oportunidade de chegar à vida verdadeira, à salvação.
O apego egoísta à própria vida levará ao medo de agir, à dificuldade em comprometer-se, ao silêncio perante a injustiça – em suma, a uma vida de medo e de opressão, que é infecunda e não vale a pena ser vivida.


Matias Grunewald (c. 1460-1528)

Museu Unterlinden - Colmar - França


Naquele tempo, alguns gregos que tinha vindo a Jerusalém para adorar nos dias da festa, foram ter com Filipe, de Betsaida da Galileia, e fizeram-lhe este pedido:
«Senhor, nós queríamos ver Jesus».
Filipe foi dizê-lo a André; e então André e Filipe foram dizê-lo a Jesus.
Jesus respondeu-lhes: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado. Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dará muito fruto.
Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem despreza a sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.
Se alguém Me quiser servir, que Me siga, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo.E se alguém Me servir, meu Pai o honrará.
Agora a minha alma está perturbada.
E que hei-de dizer? Pai, salva-Me desta hora? Mas por causa disto é que Eu cheguei a esta hora. Pai, glorifica o teu nome».
Veio então do céu uma voz que dizia: “Já o glorifiquei e tornei a glorificá-lo”.
A multidão que estava presente e ouvira dizia ter sido um trovão. Outros afirmavam: “Foi um anjo que lhe falou.” Disse Jesus: “Não foi por minha causa que esta voz se fez ouvir, foi por vossa causa. Chegou a hora em que este mundo vai ser julgado. Chegou a hora em que vai ser expulso o príncipe deste mundo. E quando Eu for elevado da terra, atrairei todos a mim.”Falava deste modo, para indicar de que morte iria morrer.

2 comments:

A Capela said...

É como o Ricardo diz e também eu espero voltar muitas vezes. Sabe bem parar aqui um pouco.
Obrigada,
Malu.

Anonymous said...

Boa noite.
Pe.Carlos,passe pelo blog do Pe Zé.
Ele precisa de uma palavra amiga!