Monday, May 15, 2006

Família...

A família é lugar de esperança. Apesar de tudo é a melhor garantia de salvaguarda dos valores pessoais. É o correctivo mais válido para as deformações do mundo tecnificado, racionalista, massificado, violento e nada acolhedor. É a possibilidade mais digna para a expressão: amor, emoção, relação interpessoal.
Esta família está doente, é preciso cura-la, salva-la.
É preciso redescobrir o significado da palavra amor. Ai poderá estar o início da cura.
A família nasce de uma esperança na qual a promessa de fidelidade no amor arrancará ao futuro a sua imprevisibilidade. Cresce na esperança de que as dificuldades não são mais do que a expressão de «um ainda não», à procura de plenitude, tentando resistir a considerar facilmente como «um nunca mais».
A família culmina na esperança de que a obra cumprida em fidelidade seja considerada como garantia de uma plenitude, pela qual se suspirou desde sempre…

3 comments:

JoaoR said...

A Família é também um Refúgio permante, ondse nos tmepos mais dificeis encontramos apoio e aconchego :)

Anonymous said...

A minha família é mesmo um abrigo. Ainda que tenha falhas (por ser feita de pessoas), ainda que traga preocupações... é família. E são as palavras ditas neste seio que se mantém mais tempo dentro da consciência, são as frases (por vezes frias) que nos levam a mudar o nosso rumo e a saber ouvir.
Ao fim de um dia rotineiro, nada sabe melhor do que ver a família reunida (mesmo que para isso tenha de ser eu a limpar a cozinha). =D

Beijinho e boa semana*

Marlene Maravilha said...

Uma vez li uma frase num parachoque de caminhão que dizia:
"Nenhum sucesso vale o fracasso do meu lar". Assim é.
Lindas post sobre a família. Concordo com tudo isso sim. Família é sublime, é dádiva, é graça!! Parabéns!
abraços