Wednesday, April 12, 2006


O desespero de Judas

["Judas ficou cheio de remorsos...: trouxe de novo as trinta moedas de prata aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos, dizendo: 'Pequei ao entregar à morte um inocente.' Eles replicaram: 'Que nos interessa isso? O problema é teu.' Lançando então por terra as moedas de prata, ele retirou-se e foi enforcar-se." (Mt 27,3-5)
Deus dizia a Santa Catarina:] O pecado imperdoável, neste mundo e no outro, é o do homem que, desprezando a minha misericórdia, não quis ser perdoado. É por isso que o considero o mais grave, é por isso que o desespero de Judas me entristeceu mais e foi mais penoso a meu filho do que a sua traição. Os homens serão, pois, condenados por esse falso juízo que lhes faz acreditar que o seu pecado é maior do que a minha misericórdia... São condenados pela sua injustiça quando se lamentam sobre a sua sorte mais do que sobre a ofensa que me fizeram.
Porque é então que eles são injustos: não me entregam o que me pertence e não entregam a si mesmos o que lhes pertence. A mim é devido o amor, o arrependimento pelo seu pecado e a contrição; eles devem oferecer-me isso por causas das suas ofensas mas o que fazem é o contrário. Só têm amor e compaixão por si próprios pois não sabem senão lamentar-se pelos castigos que os esperam. Bem vês que cometem uma injustiça; é por isso que se descobrem duplamente punidos por terem desprezado a minha misericórdia.

3 comments:

Anonymous said...

Muitos, mas muitos parabens pelo teu blog. A grande missao de cada cristao, é sem duvida evangelizar.Como diz sao Paulo: - "ai de mim se nao anunciar o evangelho"(1co 9,16). Peço a Deus que te fortaleça para que possas continuar a viver em Cristo e por ele.
Que a paz esteja contigo e com o teu espirito.

Anonymous said...

Às vezes gosto de passar muito quietinha por alguns blogs, entre os quais este, onde sempre encontro uma palavra que me toca e preciso. Por isso abri os comentários para lhe agradecer, mas reparo que no anterior, Simão antecipou-se e pouco mais posso acrescentar.
Um muito obrigada, feliz e santa Páscoa.

Anonymous said...

Faço minhas as palavras do Simão e da Malu.Para eles e para si , SANTA Páscoa!
Obrigada, pelas suas palavras quando precisei delas!

Vida